sábado, 2 de outubro de 2010

Banco do Brasil Código na bolsa BBAS3

Mais uma vez o papel do Banco do Brasil BBAS3 teve ótimo desempenho, atingindo uma valorização muito boa de 16,90% em setembro de 2010.

O setor financeiro nacional apresenta um potencial de alta em relação aos seus pares internacionais o que estimula ainda mais a compra dos papeis do setor financeiro no Brasil.

O Banco do Brasil é uma empresa boa pagadora de dividendos e ainda apresenta potencial de ganho, seu P/L (Preço sobre o lucro) está no momento em 7,30 enquanto que o P/L do setor financeiro brasileiro está em 14,70.

P/L nada mais é do que o preço do papel dividido pelo lucro, logo um papel com P/L menor quer dizer que possivelmente o retorno do capital investido se dará em um espaço de tempo menor do que os papeis com P/L mais altos.

Papel com P/L 7,30 quer dizer grosso modo que se a empresa continuar apresentando o mesmo lucro de agora o investidor terá recuperado o capital investido em apenas 7,30 anos.

Claro que para entrar comprando um determinado papel temos que analisar várias outras variáveis, enfim apenas queria registrar esses dados desse banco que está sendo a vedete do setor financeiro tanto em pagamentos de dividendos quanto em valorização nos últimos 30 dias.

Boa sorte e sucesso nas operações.
Fontes.

Um comentário: