domingo, 22 de março de 2009

Nossas escolhas...Nossas prioridades

Tenho uma história pessoal para contar sobre essa pressão constante para o consumo.
Estava planejando uma viagem para os EUA em agosto.
Uma semana, somente eu, sem minha esposa, ficando hospedado na casa de um amigo.
Meus gastos seriam apenas de passagem, comida e aluguel de um carro popular.
Tinha objetivos profissionais lá, então provavelmente a viagem se pagaria.

Mandei e-mail para este amigo para ver se seria possível me hospedar lá na época que planejei, disposto a mudar as datas para a semana que fosse melhor para ele.
Então recebo a resposta de que poderia ir, junto com a pergunta se não seria melhor ir em novembro, quando poderíamos passear em Las Vegas, jogar nos cassinos, assistir ao show da Madonna e fazer um tour pela região dos vinhos da Califórnia.
Claro que balancei.
Novembro tem o aniversário da minha esposa, poderiamos fazer essa viagem juntos, comemorar em grande estilo, outro casal de amigos tinha o mesmo plano, então seríamos três casais passeando na Califórnia.
Bem mais caro que minha viagenzinha solo.
Tentação pouca é bobagem.
Mas a realidade é uma só, não tenho o dinheiro para isso.
Tenho outras prioridades que são mais importantes.
Simplesmente não dá para fazer tudo que queremos, precisamos fazer escolhas.
No meu caso, essas escolhas estão bem claras na mente.

Texto retirado de: Construção de Patrimônio
Palestra ministrada no Encontro do Clube de Empreendedores
Por Fabricio Stefani Peruzzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário